(Matéria veiculada na Revista Canchim, edição 5, Julho 2014. Disponível neste link)
Ao lado dos filhos, a pessoa mais especial da vida de Irineu é sua esposa, Marilu, que sempre esteve ao seu lado e lhe deu força em todos os momentos.
“Sempre tive orgulho e admiração pela minha esposa, que abriu mão de sua vida profissional para se dedicar de corpo e alma nos cuidados do lar e na educação dos nossos filhos com muito amor e carinho”, afirma o pecuarista.
“Ela é o pilar, o esteio de aconchego da nossa casa. Com isso, eu tinha a certeza que poderia sair para trabalhar e meus filhos ficariam em boas mãos”, completa.
Esse amor e admiração que Irineu tem por sua esposa é tão grande que eles foram carinhosamente apelidados de ‘Casal 20 do Canchim’, pois em todas as exposições da raça eles estão lá, juntos, de mãos dadas, como se tivessem iniciado um namoro há pouco tempo, coisa muito difícil de se ver hoje em dia entre pessoas casadas há tantos anos.
“Acredito que, se hoje sou um homem vencedor, faço parte de uma família vencedora, devo muito a minha esposa que tudo fazia em casa enquanto eu trabalhava madrugadas e noites afora”, diz. “Meu muito obrigado a minha esposa que amo muito”, finaliza.