Avançar para o conteúdo
Início » Blog Ilma » LIQUIDEZ E QUALIDADE GENÉTICA x QUANTIDADE

LIQUIDEZ E QUALIDADE GENÉTICA x QUANTIDADE

Uma das bases da sustentabilidade pecuária

Dividimos aqui com nossos clientes e amigos mais uma história e caso de sucesso de uma pecuarista que faz uso da genética Canchim ILMA.

Pecuarista: Talita Vieira
Propriedade: Sitio das Pombas
Município: Alambari – SP

Em sua propriedade de 28 alqueires onde a diversificação da produção é a base da sustentabilidade econômica do seu negócio, a pecuarista mantém 40 matrizes aneloradas e algumas vacas de leite para produção de queijo para o comércio regional.

Todos os bezerros de corte produzidos (machos e fêmeas) são comercializados e num momento de mercado desfavorável com baixa demanda e preço, a superioridade genética dos animais garantem boa liquidez e preço ao produzir animais padronizados, precoces e pesados atingindo preços a patamares que superam as expectativas da pecuarista.

“Nossa surpresa maior foi na balança, vendemos as fêmeas pesando 9,2 com idade entre 10 e 12 meses, superando inclusive minha expectativa de preço ao vender na balança.”
“Acredito e sempre reforço minha opinião: sempre digo que é melhor trabalhar com qualidade e boa genética, do que ter quantidade dentro da propriedade!” – Comenta a pecuarista Talita Vieira.

Sempre buscando a linha e foco da tecnologia e sustentabilidade da produção, Talita agora planeja o uso cada vez melhor da Genética através da IATF com foco na compra de Sêmen de touros superiores do rebanho Canchim ILMA disponíveis no mercado.

Temos o orgulho e a satisfação de ver nossa genética trazendo bons resultados aos nossos clientes e temos a certeza de que os clientes da pecuarista Talita também serão beneficiados com os animais adquiridos, tornando esse um ciclo virtuoso muito importante para avanço pecuário e a sustentabilidade econômica para os que fazem uso dessa ferramenta que o Canchim ILMA busca desenvolver constantemente.

Canchim ILMA – Genética consagrada nas pistas de exposição e comprovada nas provas de desempenho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *